São Paulo vista de cima: panorâmicas e rooftops oferecem perspectivas incríveis da cidade

 

Da cobertura do Hilton Morumbi, a Ponte Octávio Frias de Oliveira – a famosa ponte estaiada de São Paulo, apresenta-se como um símbolo da grandiosidade da cidade, bem como da conexão desta “senhora” de 464 anos com o futuro e a modernidade desta metrópole cada vez mais cosmopolita. Mas além do rooftop Hilton, existem locais em que você pode aproveitar bons momentos e ainda desfrutar de visões privilegiadas da maior cidade da América Latina.

Por isso, separamos 6 locais para você conhecer enquanto estiver hospedado conosco.

Museu de Arte Contemporânea

museu de arte contemporânea

Foto: Veja SP

Além das inúmeras obras de seu importante acervo, o Museu de Arte Contemporânea da USP (Universidade de São Paulo) preserva, em seu 8º andar, uma de suas atrações mais elogiadas: o terraço. Com uma vista panorâmica da região, a área permite visualizar boa parte do Parque Ibirapuera, e com mais destaque para construções como a Oca, edificação que, assim como o próprio museu, leva a assinatura de Oscar Niemeyer.

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera

Terraço Itália

Foto: SealBag

Foto: SealBag

Um dos restaurantes mais conhecidos e tradicionais de São Paulo, o Terraço Itália foi fundado em 1967 e, ao longo de seus mais de 50 anos, transformou o skyline de São Paulo no cenário perfeito para jantares românticos, confraternizações e até mesmo para drinks rápidos em seu piano bar. Vale a pena visitar.

Avenida Ipiranga, 344 – República

Esther Rooftop

Esther Rooftop

Foto: Divulgação

Também localizado no centro antigo da cidade, o nome do restaurante foi herdado do prédio onde ele se encontra, o Edifício Esther. Com um menu típico de bistrôs, o restaurante francês une boa comida a uma vista pra lá de especial. 

Praça da República, 80 – República

Alto da Harmonia

Foto: Reprodução/Facebook Alto da Harmonia

Foto: Reprodução/Facebook Alto da Harmonia

Na boêmia Vila Madalena, acostumada às cadeiras na calçada, o Alto da Harmonia oferece uma proposta um pouco diferente. Com três andares, o bar conta com um amplo terraço em que se pode ter uma boa vista para o bairro e até conhecer alguns detalhes da vizinhança, olhando pela famosa luneta do bar.

Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena

Agora, se você é uma dessas pessoas que gosta de aproveitar a paisagem, mas não abre mão do contato com a natureza, saiba que nem só de prédios são feitas as melhores vistas de São Paulo.

Pedra Grande

Foto: Guilherme Tosetto

Foto: Guilherme Tosetto

Com 848 metros, a Pedra Grande é o ponto mais alto do Parque Estadual da Cantareira. Prepare-se para ficar boquiaberto com a vista.

O acesso ao parque se dá pela

Rua do Horto, 1799 – Horto Florestal

Pico do Jaraguá

Foto: Sergio Tauhata

Foto: Sergio Tauhata

O ponto mais alto da cidade de São Paulo também não é feito de concreto. Com 1.135 m de altura, o Pico do Jaraguá oferece uma vista de até 55 quilômetros de alcance. É possível alcançar o seu cume por meio da Estrada Turística do Jaraguá ou, para quem gosta de aventura, pela Trilha do Pai Zé, que tem 1.450 m de extensão.

Gostou das dicas? Então aproveite bem o passeio e lembre-se: quando retornar ao Hilton, a vista também valerá a pena.

RECEBA NOVIDADES E OFERTAS EXCLUSIVAS POR EMAIL!
Cadastre-se agora para receber ofertas exclusivas e
novidades do Hilton São Paulo Morumbi.
Não enviaremos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Recent Posts