Raclette faz jus à sua cremosidade e é a atração gastronômica de SP na temporada de inverno

O frio aterrissou de vez em São Paulo e presença de alguns personagens já são pertinentes, entre eles, cachecóis, toucas, luvas e em alguns casos, até protetor de orelha. Para acompanhar as sensações térmicas abaixo de 10º graus, uma excelente refeição para esquentar o corpo também não é uma má ideia. Dentre tantas opções, começando pelo tradicional café, o Raclette tem sido o pedido principal nos restaurantes da Terra da Garoa. Típico da região de Valais, conhecido como Fromage à Raclette, o prato de origem europeia é  tradicionalmente consumido nos Alpes e vem do francês racier, verbo racler, que significa raspar. O processo do prato saboroso é simples. A peça de queijo em forma redonda é derretida e as camadas são literalmente ‘raspadas’ e servidas na companhia de outra iguaria, como carnes, batatas e cebolas. Na hora de escolher o espaço especial para degustar o sabor tradicionalmente consumido nos Alpes, SP é referência e conta com cozinhas especiais na produção da refeição. Confira algumas dicas:

Era Uma Vez Um Chalezinho

raclette-3

Casa do rodízio de fondue, o chalé não decepciona. Seu cardápio conta com acompanhamentos deliciosos, entre minisalsichas e pães variados de dar água na boca. E claro, ele está lá também, o Raclette. Em períodos onde os termômetros estão sinalizando a chegada da frente fria, o restaurante oferece o prato que combina com o tempo. Para fechar com chave de outro, os clientes que pedirem a receita suíça ganham uma fondue doce como cortesia.
Endereço: Rua Itapimirum, 11, Morumbi
Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 18h à 0h, sexta e sábado das 18h à 1h

Stunt Burger

stunt-burger-raclete-cortada-divulgacao

E como um suculento disco 180g blend de picanha ficaria com esse o queijo suíço cremoso derramando em sua camada? Irresistível, não é? No Stunt Burguer, a opção é repetir a combinação de sabores e aproveitar cada mordida desse hambúrguer reforçado de ingredientes variados no meio do Raclette.
Endereço: Rua José Jannarelli, 426, Vila Progredior
Horário de funcionamento: domingo a quinta-feira, das 12h às 23h30; sexta e sábado, das 12h à 00h30

Bistrot de Paris

bistrot-de-paris-raclette-wellington-nemeth-10

Se estiver passando pela Paulista, o sossego do Bistrot de Paris pode ser a cena perfeita para um jantar cheio de sabor nos fundos de uma pequena vila aconchegante. Neste frio, o restaurante francês disponibiliza uma manta enquanto os clientes apreciam a Raclette Traditionnelle acompanhada de uma tábua de frios com presunto cru, lombo defumado, pepino, cebola em conserva e pão.
Endereço: Rua Augusta, 2542, loja 12, Cerqueira César
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h30 | sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 00h | sábado, das 12h às 17h e 19h à 00h | domingo, das 12h às 15h30 | Feriado, das 12h às 17h

Hilton São Paulo Morumbi

DSC_0051

Para abraçar todo nosso aconchego inigualável neste inverno, escolhemos companhias deliciosas que combinam com qualquer estada. Par perfeito para a temperatura gelada, nossa estação de Raclette conta com a consistência relativamente firme do queijo raclette e também o gruyère, que ao mesmo tempo são macios e cremosos. Anunciando a chegada da temporada de receitas deliciosas preparadas no capricho pelo chef Rodrigo Mezadri durante o Brunch de Inverno do Armazém Morumbi, também estão batatas bolinhas cozidas, pepino cornichón e picles de legumes, além de linguiça calabresa defumada, bacon crocante, salsissón al ail e legumes grelhados (pimentões, cebola, abobrinha, cenoura e berinjela).

“Nosso objetivo foi buscar um prato de inverno diferente do tradicional fondue, mas que remetesse à estação do ano preferida para se compartilhar uma refeição entre família e amigos”, afirma o chef Rodrigo Mezadri. “Pesquisamos tendências gastronômicas e encontramos a raclette e, na mesma hora, pensamos em inserir no nosso brunch de inverno por ser um prato novo e delicioso”, completa. O brunch de inverno do hotel acontece até dia 27 de agosto, todos os domingos, das 12h30 às15h30, no Armazém Morumbi.

Valores do menu: R$78,00 por pessoa (crianças de 0 a 5 anos não pagam, de 6 a 11 anos 50% de desconto)

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Leste – Brooklin

Armazém Morumbi

Valores do menu: R$78,00 por pessoa (crianças de 0 a 5 anos não pagam, de 6 a 11 anos 50% de desconto)

Data: 17 de junho a 27 de agosto, todos os domingos das 12h30 às 15h30

Reservas e informações pelo tel: (+55) 11 2845-0000
Estacionamento no local – convênio com o restaurante

 

 

RECEBA NOVIDADES E OFERTAS EXCLUSIVAS POR EMAIL!
Cadastre-se agora para receber ofertas exclusivas e
novidades do Hilton São Paulo Morumbi.
Não enviaremos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Recommended Posts