São Paulo oferece uma vasta variedade quando se fala de compras. Compras de luxo, popular, shoppings e artesanato são fáceis de serem encontrados nessa cidade moderna.

Luxo

Rua Oscar Freire by Estudio CapanemaFoto: Estudio Capanema

As principais lojas de grifes nacionais e internacionais concentram-se nos arredores da Rua Oscar Freire, uma das dez mais luxuosas do mundo. Em São Paulo também encontramos os shoppings Iguatemi, Cidade Jardim e JK Iguatemi e Show Rooms exclusivos da Porsche, Mercedes, Maserati e Ferrari na Av. Europa.

Popular

Rua 25 de março by Sérgio JúniorFoto: Sérgio Júnior

A rua mais famosa para fazer compras populares sem dúvida é a Rua 25 de março. Lá você pode encontrar de tudo, desde tecidos e bijuterias até produtos eletrônicos. Se o seu foco de compras é confecções os bairros próximos a Rua 25 de março, Bom Retiro e Brás são os escolhidos para as compras. Não deixe também de visitar algumas pontas de estoque excelentes em Moema e Itaim. Na Rua Teodoro Sampaio você encontrará inúmeras lojas de móveis desde peças modernas até rústicas.

Shopping

Morumbi Shopping by MultiplanFoto: Multiplan

Como a cidade de São Paulo é muito grande e o povo paulistano preza a segurança, ele acaba optando por vagar entre as 9 mil lojas localizadas em shopping centers espalhados pela cidade. Os shoppings de São Paulo oferecem programas para o dia inteiro com praças de alimentação, cinemas, teatros, academias de ginástica, shows, atrações para as crianças e áreas para exposições. Algumas opções de shoppings por Zona são:

Zona Norte – Lar Center na Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme

Zona Sul –  Morumbi Shopping na Av. Roque Petroni Jr. 1089 – Brooklin

Zona Leste – Shopping Anália Franco na Av. Regente Feijó 1739 – Tatuapé

Zona Oeste – Shopping Iguatemi na Av. Brigadeiro Faria Lima 2232 – Jardim Paulistano

Centro – Shopping Pátio Paulista na Rua Treze de Maio 1947 – Bela Vista

Artesanato

Praça Benedito Calixto by L'Objet TrouvéFoto: L’Objet Trouvé

Para quem ama artesanato São Paulo tem opções encantadoras como a Feira de Antiguidades do MASP (de domingo) – perfeito para quem está a procura de peças de colecionadores, raridades, esculturas, luminárias, quadros entre outras peças de antiguidade; a Feira da Benedito Calixto (de sábado) – conhecida como a feira mais badalada de São Paulo, frequentada por um público diverso a procura de artigos de decoração e antiguidades, discos, acessórios como óculos ou joias antigas, móveis ou somente uma tarde repleta de música popular e comidas gostosas; e a Feira da Liberdade (de domingo) – Se você ama comida oriental, bijuterias e bonsais essa feira foi feita para você além de representar a cultura oriental com comidas típicas como sushi, yakisoba, tempurás e giozas a feira da liberdade reúne um publico diverso faminto por cultura.

Luxo & conforto em São Paulo

Categorias: São Paulo

Deixe um comentário